Técnica de Respiração


Bem vindo ... Seja Feliz


Amor, Verdade, Simplicidade e Compaixão


Om Mani Pädme Hum




O meu Renascimento

Todas as partes do meu Ser
Desejavam unir-se na sua essência,
Respirei... Respirei... Renasci.
Com muito amor e paciência
Medos e velhos padrões larguei,
Enfim, minha alma lavei e amei.
Fundi-me no âmago do meu ser
E a eternidade da vida senti
Clarisse

Rebirthing - "O Novo Yoga"

Excerto do livro Rebirthing – “O NOVO YOGA”
Por Unmani 


“Por que fazer Rebirthing ou qualquer outro tipo de terapia? Você já se perguntou por que existem diversas modalidades de psicoterapias e terapias físicas? Por terapia, temos que entender o que significa tratamento. Por que o homem precisa de tratamento? O que está fazendo consigo mesmo, que necessita se tratar, que tem estado doente, física e psicologicamente? A doença não pode ser inata ao ser humano. O que podemos concluir é que esse homem sofre pressões na sociedade, que o fazem criar enfermidades para o corpo, para a mente em particular, para o espírito. Quem vem criando lemas ou regras que pressionam e limitam a actuação humana em sua mais ampla expressão?
Para mim é como: um Grande Pensamento, um Pensamento Divino, irradia certa energia para este mundo, sabe por que está escolhendo certo lugar, certa forma e certo meio de vir até aqui. E quando aqui chega com esses motivos e essa certeza de seu papel neste grande palco mundial, alguma outra grande energia controladora sente, vê e diz: “Ei. Olha aí mais um, não o deixe lembrar por que está aqui, imediatamente controle-o. Hipnotize-o para que funcione apenas como queremos, e não como ele quer ou precisa ser para realizar o que sabe que deve realizar. Comece já a influenciá-lo, faça-o esquecer todos os motivos por que veio aqui. Vamos, comece a agir  já, ele acabou de nascer, destrua sua essência, seu valor, sua missão, apague tudo isso de sua mente, comece logo a impor o que queremos, comece logo a hipnotizá-lo para que ele faça o que desejamos. Daqui  para a frente, a missão dele será a nossa e ele será mais um dos nossos, mais um dos nossos robôs”.  E tudo começa aí, nós adormecemos, somos hipnotizados e ficamos agindo e vivendo o tempo que esta sociedade quer, para trabalhar e funcionar para ela e só ela. Nunca a favor do Planeta, nunca a favor do Ser Individuo, nunca a favor da Energia Única e Divina, muito menos a favor da evolução do Universo no sentido mais amplo de Unidade e Crescimento. Tornamo-nos todos uns bonecos. Mas, como Ser Puro NUNCA esquece por completo, fica nos “cutucando”, nos deixando deprimidos, ansiosos, inquietos, doentes, infelizes. Nós sabemos que algo não está bem, mas não sabemos o que realmente é. Por isso, precisamos nos terapeutizar, nos “desipnotizar” – daí tantas terapias e tratamentos. Porque não Somos. Porque não podemos Ser.
Rebirthing está aí, é uma dessas técnicas, uma das mais belas técnicas, simples e complexa ao mesmo tempo;  você apenas respira e a vitalidade retorna, você só respira e todas as lembranças afloram, você respira e todo o seu  Ser se manifesta,  PURO, exactamente como ele é. Por isso, libera, por isso gostamos e queremos mais. E com a Energia Pura fluindo pelo corpo, a Pura Energia Divina se une a ela, pois ELA é a mesma energia que começa a fluir dento de você. NA verdade, ela está sempre aí, dentro de você, dentro de mim, dentro de nós;  o que ocorre é que ela está presa, bloqueada, e você só a desbloqueia respirando, e então se conscientiza de tudo, de todo o jogo social que o tornou mais um dos robôs, e começa a agir realmente. É e veio aqui para agir, você se torna feliz e, assim, não necessita mais das doenças, das ansiedades, das depressões … para quê? Agora, você É. Agora, você se deixa Ser. E tudo se transforma. Agora, você PODE RESPIRAR!
A energia está bloqueada devido a todas as emoções reprimidas em nós. Continua se reprimindo, e nós estamos nos bloqueando sempre por causa da energia do Não, sendo transmitida a cada dia,  a cada minuto, a cada segundo em nossa vida. São pensamentos que nos penetram e emocionam a todo o instante, e que não nos permitimos extravasar; assim, bloqueamos a respiração, bloqueamos a energia, interrompemos o fluxo natural de energia em nosso corpo. Um dia, uma ganha dentro de nós: “Ai, não aguento mais! Ai,  preciso fazer algo, senão, como posso continuar a viver?”.
Se você quer se libertar, se quer continuar a VIVER, acolha a experiência que me libertou totalmente, para ver o que lhe vai acontecer. Pela primeira vez, você sentirá o seu verdadeiro SER brotando, renascendo de dentro para fora, intacto, perfeito, e o sorriso vai lhe surgir  espontâneo - o VERDADEIRO SORRISO. Experimente o Rebirthing, só ele vai liberar sua respiração, tão presa há tanto tempo, talvez desde que você nasceu. Só ele pode liberar sua respiração e consequentemente sua energia.
No rebirthing respiramos peitoralmente, região onde prendemos nossas emoções, e a certo momento liberamos a  respiração a um nivel, que toda a nossa energia se desbloqueia e flui num fluxo contínuo e solto por cada parte do nosso corpo, a tal ponto que nos traz a consciência total disto, e naturalmente nossa consciência vai sendo acesa a cada renascimento, a cada Rebirthing. Realmente é um renascer a cada momento. É renascer a consciência a cada instante, transformando-nos, positivando-nos a cada minuto das nossas vidas. É iluminar ou acender a cada segundo nossa consciência. É belo!  Muito BELO!